quinta-feira, 13 de março de 2014

The Joy Formidable

Mais um som de extrema qualidade vindo direto do País de gales! A banda se estabeleceu mesmo em Londres e começou a aparecer por lá em diversos festivais ao lado de bandas como: Editors, Temper Trap e Passion Pit.

Eu sei que já existem muitas bandas de rock com uma mulher assumindo o vocal (Evanescence, Paramore, The Pretenders, Mr Big, etc) mas esta parece ter evoluído de uma forma diferente. O som noise rock com influências indie se manteve, mas nos últimos cds eu percebi mais peso. As melodias conduzidas por Ritzy  Bryan, vocalista e guitarrista do grupo, podem soar um pouco estranhas no primeiro momento mas depois de escutar todo cd e fazer toda sua digestão elas se tornam mais agradáveis. Parece até uma mistura de The Cardigans + The Cranberries + Hole.

No ano de 2013, uma ótima surpresa foi a faixa escondida do cd "Wolf’s Law" batizada com o próprio nome do álbum. O clipe da música mostra que o ser humano e a natureza estão interligados e faz uma crítica as destruições que ele tem causado a ela e a si mesmo nos últimos tempos. Além dela em seu último trabalho outras duas músicas se destacaram: "Cholla" e "This Ladder Is Ours"

Alguns singles da banda em seguida:

I Don't Want To See You Like This - https://www.youtube.com/watch?v=39afZwY6xI8
A Heavy Abacus - https://www.youtube.com/watch?v=YsGg_07VrX0
Wolf's Law - http://www.youtube.com/watch?v=_Y9nEPttcJ4#t=156
Cholla - https://www.youtube.com/watch?v=-xsFhE9PzT8
This Ladder Is Ours - https://www.youtube.com/watch?v=Y_t4s-HX3z0

Site Oficial:
http://www.thejoyformidable.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário